segunda-feira, 28 de junho de 2010

Estar fora da vontade de Deus gera maldição!

Ola gente!
Graças a Deus eu tive um final de semana abençoado, e Deus manifestou novamente a sua graça e misericordia com a minha vida, o amor de Deus nos constrange, pois mesmo sem merecermos, ele nos honra, nos abençoa.. aleluiaa, esse é o nosso Deus, Deus de amor.
No sabado foi um dia muito abençoado, eu ministrei sobre a vida de Jonas.

Jonas 1:

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:

Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.

Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.

Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono.

E o mestre do navio chegou-se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos.

E diziam cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por que causa nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.

Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu?

E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca.

Então estes homens se encheram de grande temor, e disseram-lhe: Por que fizeste tu isto? Pois sabiam os homens que fugia da presença do SENHOR, porque ele lho tinha declarado.

E disseram-lhe: Que te faremos nós, para que o mar se nos acalme? Porque o mar ia se tornando cada vez mais tempestuoso.

E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.

Entretanto, os homens remavam, para fazer voltar o navio à terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia embravecendo cada vez mais contra eles.

Então clamaram ao SENHOR, e disseram: Ah, SENHOR! Nós te rogamos, que não pereçamos por causa da alma deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, SENHOR, fizeste como te aprouve.

E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.

Temeram, pois, estes homens ao SENHOR com grande temor; e ofereceram sacrifício ao SENHOR, e fizeram votos.

Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.


Deus tem um propósito para cada um de nós, e cada um de nós devemos seguir e andar nesse proposito, pois o que a palvra de Deus diz é que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradavel, é muito bom estar no centro da vontade de Deus, é um lugar de muita paz quando andamos no lugar que Deus preparou para nós. Porem hoje tem existido muitas pessoas que tem buscado independencia de Deus, são autônomos e tomas decisões sem orar a Deus e pedir uma direçao diante de uma decisao importante em sua vida, Deus nos ama e sempre nos comunica e nos da direçoes, cabe a cada um de nós ser obedientes, pois o que desobedece esta debaixo de maldição.
Jonas era um profeta de Deus, e o profeta é aquele que fala da parte de Deus ao povo, esta era a sua função, esse era o chamado de Jonas, profetizar e falar da parte de Deus para os povos, Deus ungiu e separou Jonas para isso, e logo no inicio do capítulo, Deus chama a Jonas e diz que a maldade daquela gente chegou aos seus ouvidos, Jonas porem fugiu.
Jonas naquele momento recusou a fazer e estar na vontade de Deus, ele era escolhido para profeta e recusou a sua função, ele nao aceitou ser usado por Deus, e tentou fugir da presença de Deus porem ao entrar naquele barco, inicia se uma tempestade, e Jonas havia descido e entrado nun sono profundo, e os homens daquele barco havia ficado apavorado, entraram em pânico, e resolveram tirar a sorte para ver quem era o culpado de tudo isso, e todos perceberam que Jonas era o culpado. Meu irmao quando você esta fora da vontade de Deus você se torna maldiçao por onde quer que você vá, e todos vao perceber que você é a maldiçao, se esta no seu trabalho, na familia ou em algum projeto, todos vao perceber que você esta afundando com o projeto, e vao acabar jogando você para fora do barco, assim como fizeram com Jonas, a benção de Deus nao estava mais com Jonas, pois Deus o havia abençoado como profeta, porem ele recusou o seu chamado o seu ministério,e por isso Jonas foi acabar parando dentro da barriga de um peixe, um lugar de fedor, um lugar onde Jonas tinha medo, no Cap 2, podemos ler a oração de Jonas, onde percebemos que ele estava em lugar de trevas e proximo da morte, mas ele orou ao Senhor e pediu socorro a Deus, ele reconheceu que estava fora do propósito, e aceitou ir a cidade de Nínive e anunciar a mensagem de Deus aquele povo, e houve arrependimento e salvação em Nínive, porque houve alguem que se dispôs.

Meu irmao, talvez você é alguem que ja esta sendo maldição em algum lugar, ou ja se sente dentro da barriga de um peixe, proximo da morte, porque isso é consequencia de andarmos fora da vontade de Deus, onde você esta?
depende de Deus em suas decisõs?

que esta palavra seja reflexao por toda sua vida em nome de Jesus!
meu irmao a vontade de Deus é boa perfeita e agradavel, descubra a vontade de Deus para sua vida!

Deus te abençoe em nome de Jesus
Gustavo Ono

Nenhum comentário:

Postar um comentário