domingo, 4 de março de 2012

Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. (Josué 1:07)

SEJA FORTE E MUITO CORAJOSO.... É a parte que me chamou a atenção neste texto, e isto um posicionamento que Deus cobra de nós, em meio as ordenanças que consta na palavra para nós seguirmos. Para obedecer a palavra de Deus por completo é extremamente necessário sermos fortes e corajosos. Há muitas ordenanças na palavra que nós deixamos de cumprir porque nao temos estas caracteristicas, nos intimidamos quando lemos; Pregar o evangelho a toda criatura, expulsai os demonios, curar os infermos, Buscai primeiro o reino de Deus.. entre outras. Tudo isso são ordenanças do nosso Deus na qual todas elas devem ser cumprida pela igreja, e dentro de nossas igrejas existem irmaos que frequentam os cultos, vivenciam experiencias sobrenaturais, falam em linguas estranhas e etc. Mas não cumpre o que a palavra manda, por falta de força e coragem.  O Senhor diz muito claramenmte neste texto que para sermos Bem sucedidos, temos que obedecer a palavra, e para esta obediencia a Força e a Coragem são ferramentas chaves, Porem quando eu falo de força e coragem, por favor me entenda esta aplicação no contexto de obedecer a palavra. Não vai caçar encrenca com ninguem e nem jogue bosta no ventilador por aí.
  Muitas pessoas pensam que Deus de alguma forma, muito mistica vai derramar algo que leve a pessoa a ter coragem, neste texto podemos perceber que Deus manda Moisés SER, Forte e Corajoso, mandou ele assumir essa realidade mesmo que não viva.  Não espere uma "unção de coragem e força" Apenas se posicione, Deus ele é auxilio, e quando Ele chama alguem, Ele capacita, porem Deus exige um posicionamento.  Coloque a mão no arado, não olhe para tráz, não se intimide com satanás, não se intimide com os desafios do cristianismo, é o Senhor que te capacita, dê o passo!  E desfrute de uma vida bem sucedida que Deus prometeu a aqueles que são fortes e corajosos em cumprir e zelar  pelos mandamentos.

Gustavo Ono

Nenhum comentário:

Postar um comentário