segunda-feira, 30 de abril de 2012

O Vinho que o crente tem que beber; O Vinho Novo!

"Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos" (Marcos 2:21-22).

Deus sempre nos convida para viver algo novo! O nosso Deus é um Deus de novidade, Ele sempre tem algo novo pra nós, e eu tenho certeza que muitos em oração pedem a Deus para que traga algo novo, tempo novo, unção nova, emprego novo enfim.  A nossa tendencia é querer o novo.    E nesse texto, Jesus diz que não se pode colocar um tecido novo pra tampar um buraco de uma roupa velha, porque o estrago pode ser maior ainda, e não se coloca vinho novo em um odre velho, porque o odre é um instrumento feito de couro, e para ele receber um vinho novo, ele precisa estar novo, porque o vinho novo fermenta e estica o couro, se o couro é velho, o vinho novo arrebentará o odre velho, entao se perderá o vinho e o odre.


Você é um odre! em que condições você está?  velho ou novo?  tratado ou largado? sujo ou limpo?


Para que Deus possa derramar um vinho novo sobre você, dependerá das condições em que seu odre se encontra!
E Deus sempre irá restaurar os nossos odres, claro, se você aceitar!
Não é um processo muito tranquilo não, exgirá renuncia, sentiremos dores, faltas, é como se fosse o processo do vaso e oleiro, processo onde somos transformados segundo a vontade de Deus.

Não murmure contra Deus quando passar pela prova, quando a sua estrutura for abalada, quando você perde um emprego, um relacionamento, quando alguem morre ou parte para longe, todas as coisas cooperam para o seu bem.  Se está passando por situações como esta, Tenho uma boa noticia para você:  Deus esta preparando o seu Odre para receber o Vinho Novo. E conforme a palavra diz: (JO 2-1:9) O Vinho novo é mais gostoso, A Gloria da segunda casa será maior do que a da primeira.


Deus te abençoe!

Gustavo Ono

Nenhum comentário:

Postar um comentário