sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Adoração que Quebrou Cadeias

Atos 16:25-27; Por volta da meia noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos ouviram. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram.

Todos nós sabemos que quando decidimos seguir a Jesus, decidimos a tomar a nossa cruz assim como ele tomou. Ele nos deixou um caminho estreito a ser seguido e nos disse que neste mundo nós teremos aflições e sofreremos perseguições.
E com tudo isso o mundo gera situações onde nós somos aprisionados a algum tipo de circunstância que vem para nos prender, para atar as nossas mãos, e calar a nossa voz. Todos sabemos que o mundo é um dos principais inimigos do cristão, e ele é um sistema organizado que tem o objetivo de esfriar o nosso amor pelo Senhor, abater a nossa fé.
E com Paulo e Silas não foi diferente, eram homens que trabalharam intensamente na propagação do evangelho, e estavam sendo usados poderosamente por Deus para salvação de muitas vidas. E o mundo se levantou contra eles, e gerou uma situação contra eles, onde foram lançados na prisão.
Agora imagine, Eles poderiam muito bem ter pensado da seguinte forma; Poxa vida Deus, estávamos agradando ao Senhor, pregando a palavra, muitos foram salvos através de nós, e o Senhor permite que nos lancem nesta prisão, o Senhor esta permitindo sermos colocados no meio de bandidos, ladrões perigosos e mal caráter, sendo que aqui não é o nosso lugar, esse é lugar escuro, onde somos muito mal tratados, antes de entrarmos nesta cela, fomos chicoteados, e pelados e estamos aqui com nossas feridas abertas, ardendo muito, sem tratamentos e cuidados médicos.
Eles não tiveram esta postura, mas louvaram a Deus, diferente de muitos irmãos que quando passam por situações que nem se aproximam do que Paulo e Silas sofreu, já desanimam diante das dificuldades, diante dos empecilhos, diante dos desafios e pressões, que o mundo gera para esfriar o nosso amor por Senhor e desistirmos, dessa forma o mundo já tirou muitos irmãos da igreja, e talvez esta tirando você também.
Meu amado quando chegar esta situação a você, ou se você já esta passando, façam como Paulo e Silas que diante de todas estas situações louvaram a Deus com todo o coração, e aqueles presos ouviram seus louvores e todas as celas daquela prisão se romperam, porque havia um louvor verdadeiro e genuíno.
Uma adoração poderosa é aquela que é entoada em meio a tribulação. Se está em tribulações, diante das prisões adore a Deus, as cadeias que te prendem, que prendem sua família, sua vida emocional e espiritual vão cair por terra de forma instantânea quando você louvar. no mundo espiritual as cadeias será estraçalhadas.
Quando você louva não só você é liberto, mas todos os que estão ao seu redor também, assim como os companheiros de cárcere de Paulo e Silas, que foram livres de suas prisões ao escutar a adoração deles

Que assim seja também a sua postura aos levantes deste mundo!
Em todo tempo Louve ao Senhor!

por Gustavo Ono

Nenhum comentário:

Postar um comentário