sábado, 7 de maio de 2011

Ossos secos dentro da Igreja


Graça e paz a todos os leitores, Deus tem ministrado no meu coração esta mensagem e me direcionou para postar pra que vc seja edificado! Eu convido você pra meditarmos neste texto, e assim como Deus falou comigo, creio que tambem ira falar com voce

Ezequiel 37:01-14:

A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos.

Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos.

Ele me perguntou: "Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver? " Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes".

Então ele me disse: "Profetize a esses ossos e diga-lhes: ‘Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor!

Assim diz o Soberano Senhor a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida.

Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor’ ".

E eu profetizei conforme a ordem recebida. E, enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso.

Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele, mas não havia espírito neles.

A seguir ele me disse: "Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam’ ".

Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme!

Então ele me disse: "Filho do homem, esses ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança se foi; fomos exterminados’.

Por isso profetize e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel.

E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor.

Porei o meu Espírito em vocês, e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei, e o fiz seus companheiros, palavra do Senhor’ ".


Foram muitos os ossos secos que ali estavam, e tudo aponta que eram ossos de soldados que foram mortos em meio a guerra.
Nós cristaos estamos no meio de uma guerra, e um ambiente de guerra é um ambiente perigoso, que nos expoe a ataques, a feridas, e até mesmo a morte. Porem sabemos tambem que Jesus disponibilizou a nós armaduras para estarmos na guerra, como diz no livro de Efésios. Para estarmos em uma guerra, é necessario treinamento, é necessario exercicios, pratica. E tudo isso a palavra de Deus nos proporciona!
E Deus me fez enchergar algumas pessoas que estão mortas espiritualmente dentro de nossas igrejas, há pessoas sem vida de Deus, há pessoas presas no pecado, há pessoas que nao louvam a Deus com liberdade, há pessoas presas a religiosidade, presas na doutrina, nos usos e nos costumes e etc. E são pessoas que um dia fizeram parte ativamente do exercito de Cristo, porem de alguma forma o diabo com suas estratégias, o levou ao engano, armou estratégias para que caissem no pecado, lançoou flechas mentirosas na mente dos soldados. Porem havia soldados feridos, e que reconhecem que sofreram ataque porem nao buscaram ajuda, e tratamento para suas feridas, e ferida quando nao tratada ela mata! pois uma ferida aberta é exposta as bacterias que corroe internamente o ser humano, na vida espiritual é da mesma forma. Hoje vemos muitas igrejas frias, igrejas problematicas, igrejas que nao saem do lugar, ficam estagnadas, porque ha morte! ha ossos secos.
Os ossos secos dentro da igreja, são os irmaos sem esperança, são os irmaos frios, religiosos, que estao indo as reunioes de celebração para apenas cumprir uma rotina religiosa. E talvez você convive neste contexto, você é alguem que sonha em ver seu ministério avivado, ou você reconhece que esta morto espiritualmente, que esta distante de Deus, que ja nao ouve a Deus, que ja nao sonha mais os planos de Deus, que esta na verdade cansado de trabalhar na igreja, frustrado com Deus e com os irmaos. Se você sente que esta em lugar onde não há vida: a Ordem que o Senhor deu a Ezequiel é a mesma pra nós: Profetize, profetizar é trazer a existencia algo que nao existe, se não existe vida dentro da sua igreja, dentro da sua casa, na sua familia, no seu ministério abra a sua boca e profetiza!, profetiza a vida, a restauração, a ressurreição, declare a vitória, e o Espirito Santo de Deus ira manifestar, irá soprar sobre o vale de ossos secos, ira gerar vida, O Espirito Santo de Deus ele é vida! profetize a ação do Espirito!
Se você é a pessoa que esta morta espiritualmente, esta é a palavra que o Senhor Deus te dá: Sobre ti derramarei do meu Espirito. Peça ao Senhor o Sopro de Vida! e voce tera sua vida restituida! e você voltara a fazer parte do exercito de Deus, a qual as portas do inferno não prevaleceram contra nós.

Clame! busque pelo Espirito Santo e seja revigorado, em nome de Jesus meu irmao e minha irma sejam um exercito armado e vigilante!

Gustavo Ono

Nenhum comentário:

Postar um comentário