terça-feira, 3 de maio de 2011

Deus é bom, mas não vai lavar a nossa louça! (Kendi Wakizaka)


Graça e paz pessoal!

Conheci Kendi Wakizaka no twitter este homem de Deus tem postado verdades edificantes, dei uma olhadinha no blog dele, e encontrei esta mensagem que me chamou a atenção, e certo de que Deus irá falar com você e abrir os seus olhos.

Leia:

No meio evangélico tem crescido o número de adeptos de um pensamento que diz para deixarmos todas as responsabilidades nas mãos de Deus.
Em parte eu concordo, temos que colocar todas nossas preocupações em Deus pois ele está cuidando de nós. Mas está surgindo uma vertente que diz que Deus vai resolver tudo no modo sobrenatural. Temos visto ultimamente, Cristãos transferindo suas responsabilidades pessoais para Deus.
As vezes vemos Cristãos atribuindo sua frustrações e problemas ao diabo, o que na verdade são apenas consequências dos nossos atos.

Há mulheres que querem trazer o marido para Deus, oram e leem a Bíblia o dia inteiro, vai em reuniões de oração e libertação, mas negligenciam a casa. O marido chega em casa a casa está bagunçada, a comida não está pronta, pois a mulher ficou orando para Deus resolver seu problema. Será que o marido vai chegar a Deus assim? Ele vê a mulher orando e lendo a Bíblia o dia inteiro e a casa cada vez está mais bagunçada. O que na verdade ela devia mostrar que Deus mudou a vida dela e mudar o clima da casa.

Muitos empresários Cristãos também não entendem como Deus está "deixando" o concorrente prosperar mais que eles, pois eles oram e leem a Bíblia direto e não sabem porque o milagre não vem. Como diz Abilio diniz, presidente do grupo Pão de açucar, se você quer ser o melhor em sua área você tem conhecer bem a sua área. Os concorrentes vão pesquisam, fazem curso de reciclagem de idéias, pesquisam as novas tendências de mercado, fazem planejamentos com metas a serem cumpridas; E as vezes os empresários cristãos oram o dia inteiro para Deus dar uma estratégia de marketing, sendo que Deus nos deu capacidade e inteligência para pesquisar.

Se você gasta mais do que ganha, você vai se contrair dívidas.
Se você se alimenta de qualquer jeito, daqui alguns anos você pode ter problemas de saúde.
Se você não estudar, não vai passar no vestibular.
Se você trata sua família de qualquer jeito e com desprezo, você pode perder seu cônjuge ou seus filhos.

Podemos ver a jornada de Moisés e os israelitas no deserto, aconteceram muitos milagres no deserto, mas Deus só fez o sobrenatural quando não tinha um meio natural de fazer.
Quando é nossa responsabilidade Deus não vai mover um dedo, mas quando você já não tem mais meio para fazer, Deus pode mover o mundo inteiro para nos ajudar.
Naamã foi curado da lepra, mas teve que se humilhar e se lavar 7 vezes no rio jordão, se ele não se lavasse não ia ser curado.

Mas se fizermos nossa parte pode ter certeza que Deus irá conosco até onde precisarmos, nos capacitando e ajudando.


Deus é bom, mas não vai lavar nossa louça

por Kendi Wakisaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário