sexta-feira, 25 de março de 2011

O Discipulado



Existem varios metodos, doutrinas e modelos dentro da Igreja atual, Deus tem trabalhado com diferentes estratégias em cada Igreja. E o modelo que tem dado muito certo e que tem trazido um grande crescimento para a igreja é o Discipulado.
Discipulado foi um relacionamento que Jesus exerceu com seus discipulos, Jesus andava com eles, compartilhava momentos de comunhao, momentos bons, momentos ruins, os discipulos aprendiam com Jesus a como pregar, a como orar, a como exercer o Ide que Ele nos designou, sem duvidas era um relacionamento muito edificante. E é do propósito de Deus que haja esse mesmo relacionamemto dentro de nossas igrejas, a Igreja forte, a igreja saudavel é aquela onde existe o discipulado, a igreja tem que ter um ambiente de familia. A Igreja que mantem um relacionamento uns com os outros só aos domingos, ainda é uma igreja que mantem um relacionamento superficial, e ainda nao aprenderam de fato a como ser igreja. Precisamos uns dos outros, precisamos manter contato intimo, precisamos de compartilhar experiencias, aflições, orar juntos, buscar a Deus juntos, comer juntos, a igreja unida é uma igreja fortalecida, com raiz profunda, é uma igreja forte, influente. Como é triste ver igrejas onde existem irmaos que tem problemas dentro de casa, problemas na sua vida emocional e espiritual e ninguem da igreja esta por dentro do que esta acontecendo, irmaos que ainda nao aprenderam que na vida cristã nao se anda sosinho. Existem igrejas que tem trabalhado com o discipulado no modelo de células, e tem sido uma grande benção! infelizmente há muitas pessoas imaturas que nao se agradam da visao do discipulado, tem falsos conceitos a respeito dele. e se levantam contra a visao celular pois ainda nao conheceram esta brilhante e produtiva visão que tem trazido crescimento as igrejas e que de fato tem se levantado pra esvaziar o inferno e a agradar o centro do coração de Deus que são as vidas.

Discipulado é viver como os apostolos viveram, eles ganhavam vidas, cuidava(Discipulava) curava enfermosm, expulsava os demonios, pregavam a palavra, Jesus quer restaurar a Igreja primitiva para os tempos de Hoje, eu oro ao Senhor para trazer despertamento a Igreja de hoje, que muitas vejo dormindo em meio a muito trabalho a fazer e no advento da Vinda de CRisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário